Sedactel inicia programa gratuito permanente de formação e qualificação

Publicação: 29/06/2018

Capacitação para elaboração de projetos

Capacitação para elaboração de projetos

Capacitação para elaboração de projetos

Foto:

 

A partir do dia 13 de julho, os produtores do Rio Grande do Sul terão um curso gratuito de qualificação permanente para a elaboração e gestão de projetos que buscam financiamento do Pró-cultura RS e o Pró-esporte RS. A realização é do Departamento de Fomento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), com atividades acontecendo na sede do RS Criativo (sala C2 da Casa de Cultura Mario Quintana), parceiro do projeto. As aulas serão todas as sextas-feiras, sempre das 14h às 18h, com 20 vagas abertas por semana. As inscrições para as primeiras turmas do módulo I já estão disponíveis, nos links abaixo.

Com o objetivo de incrementar e qualificar os projetos apresentados, o foco do curso serão os agentes culturais e esportivos, assim como prefeituras, entidades, empresas do setor e pessoas físicas interessadas em enviar ou participar de trabalhos financiados por meio dos incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado. Será desenvolvida uma dinâmica de trabalho colaborativa visando a elaboração e tramitação de projetos no módulo I, e execução e prestação de contas no módulo II. Cada aula será orientada para um dos mecanismos de financiamento: Lei de Incentivo à Cultura (LIC), no Fundo de Apoio à Cultura (FAC), na Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e no Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (FEIE).

O trabalho será conduzido por técnicos e analistas da Sedactel, envolvidos em diferentes etapas da tramitação dos projetos, gerando uma relação à prática da atividade. As inscrições serão feitas pela internet, com links disponíveis nos portais do Pró-cultura RS e Pró-esporte RS.

Datas da capacitação Pró-Esporte RS:

-- Dia 20/07: LIE

-- Dia 03/08: FEIE 

INSCRIÇÕES ESGOTADAS!!!

As inscrições para o Módulo II (execução e prestação de contas) deverão abrir no início de Agosto, acompanhem.