Janela extra do Pró-Esporte recebe 32 projetos

Publicação: 06/09/2021

Boletim Informativo do Esporte - 04

 

A Secretaria Estadual do Esporte e Lazer (SEL) abriu, no mês de agosto, janela extra do Pró-Esporte destinada especificamente a eventos esportivos. O objetivo da abertura foi contemplar eventos a serem realizados até o final do corrente ano, uma vez que, devido à pandemia, há muita demanda reprimida na área. A janela, encerrada no último dia 24/08, recebeu inscrições de 32 projetos, somando o montante de 3,8 milhões em investimentos, em 18 modalidades diferentes.


No mês de setembro, a SEL lançará o Novo Pró-Esporte, isto é, uma nova Instrução Normativa a respeito do Pró-Esporte RS, junto à janela direcionada para projetos no geral, trazendo à população gaúcha mais transparência, de forma a tornar o processo mais democrático e que abranja o maior número possível de modalidades esportivas.


O lançamento do Novo Pró-Esporte vem ao encontro do atual processo de remodelamento das diretrizes da SEL. A principal filosofia deste novo momento está pautada, sobretudo, no "Esporte para todos". O objetivo é trabalhar o esporte por meio da saúde e da educação, de forma inclusiva, didática e social, diminuindo a vulnerabilidade, fomentando, verdadeiramente, a participação cada vez maior da população gaúcha.

Confira as modalidade inscritas:


? Automobilismo

? Basquete

? Beach Tênis

? Capoeira

? Crossfit

? Futebol

? Futebol de Areia

? Futsal

? Hipismo

? Jiu-jitsu

? MMA

? Motociclismo

? Padel

? Rúgbi

? Skate

? Surf

? Tênis

? Vôlei de Praia


Fonte: ASCOM/SEL