Capacitação Pró-esporte RS

Publicação: 28/06/2022

SEL capacita proponentes em projetos do Pró-Esporte RS

 

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) capacitou cerca de 180 proponentes na formatação de projetos a serem contemplados pelos Pró-Esporte RS, na última quarta-feira (22), durante a convenção realizada de forma online pelo Youtube e de forma presencial no auditório do Caff, em Porto Alegre. A capacitação das pessoas físicas e jurídicas e das prefeituras foi feita pela equipe técnica do Departamento de Fomento da SEL, que apresentou o passo a passo de como montar um projeto esportivo a ser beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).


Durante o evento, a titular da pasta, Letícia Boll, ressaltou que o novo Pró-Esporte RS se caracteriza por ser democrático, abrangente e com capilaridade. “Os projetos a serem beneficiados pelo programa contam com duas janelas para as inscrições: uma em janeiro e outra em julho de cada ano. A previsão para 2022 é de que, nessas duas janelas, 550 projetos estarão inscritos no Pró-Esporte. E a capacitação tem como objetivo auxiliar os proponentes a se preparar tecnicamente para estarem aptos a participarem com seus projetos nessas janelas, e que os mesmos sejam elaborados de forma correta para passarem por todos os trâmites da LIE, desde a inscrição até a aprovação”, concluiu Letícia.


O Pró-Esporte RS visa promover a aplicação de seus recursos financeiros em projetos de fomento às práticas desportivas e paradesportivas e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas áreas de manifestação e modalidades, na forma de benefício fiscal. O programa é dividido em dois mecanismos de fomento. Pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), que é realizada por meio de incentivo do ICMS às empresas patrocinadoras de projetos esportivos. E pelo Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie) com investimentos realizados pelo Estado via editais.


Fonte: ASCOM/SEL