Resolução com medidas preventivas ao COVID-19

Publicação: 17/03/2020

Resolução com medidas preventivas ao COVID-19

 

Com objetivo que estabelecer medidas preventivas no combate ao coronavírus (Covid-19) o secretário do Esporte e Lazer, João Derly assinou nesta segunda-feira (16/3) resolução com medidas no âmbito da instituição. A Resolução SEL nº 03/2020, foi publicada nesta terça-feira (17/3) no Diário Oficial do Estado. O documento prevê que os eventos da Secretaria do Esporte e Lazer deverão ser cancelados ou adiados, pelos próximos 30 dias, conforme decreto publicado pelo governo do Estado em 12 de março de 2020 que estabelece medidas para conter o vírus.

Clique aqui para acessar a resolução. 

Pró-Esporte

Os projetos financiados pelo Pró-esporte RS via Lei de Incentivo e Fundo Estadual do Esporte que estão em período de execução ficam automaticamente prorrogados pelo prazo de 60 dias, em razão da necessidade de suspensão ou interrupção de suas atividades em virtude das medidas temporárias de prevenção ao contágio.

As alterações necessárias na execução do projeto deverão ser comunicadas com antecedência mínima de 10 (dez) dias da realização da(s) respectiva(s) atividade(s) e antes do término do período da execução do projeto, através de requerimento para análise da equipe técnica para possibilitar as readequações nos projetos.

Ficam suspensos ainda os atendimentos presenciais para os proponentes. As dúvidas e informações deverão ser solicitadas pelo e-mail: proesporte@esporte.rs.gov.br ou telefones: (51) 3215-9405, 3215-9406 e 3215-9408. Para assuntos gerais da secretaria o contato pode ser feito através do e-mail: gabinete@esporte.rs.gov.br

Centro de Treinamento Esportivo (Cete)

No Centro de Treinamento Esportivo (Cete), onde circulam aproximadamente três mil pessoas por dia, ficam suspensas todas as aulas e atividades em grupo, a partir desta terça-feira (17/3), ficando autorizadas somente as práticas individuais nos espaços externos com exceção das academias ao ar livre que também permanecerão fechadas.

Todos os eventos agendados por terceiros também ficam suspensos, assim como atividades de capacitação ou eventos coletivos que gerem aglomeração, pelos próximos 30 dias. Para os usuários que frequentam as áreas externas recomenda-se reforçar os cuidados com higiene como medida de prevenção.

Conforme o secretário João Derly, as medidas são amargas, mas necessárias: “O impacto econômico e social que o cancelamento de atividades e eventos pode causar é expressivo, mas é o momento de pensarmos na coletividade e tentar ao máximo conter a proliferação do vírus. Estamos alinhados com as medidas anunciadas pelo governador Eduardo Leite e estamos fazendo a gestão dos nossos eventos e instituição da melhor maneira possível”, afirmou.

Principais medidas de prevenção:

Arquivo(s) em Anexo