Pró-Esporte RS foi um dos temas do seminário direcionado para o futebol feminino

Publicação: 13/03/2019

Pró-Esporte RS foi um dos temas do seminário direcionado para o futebol feminino

 

O Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte foi um dos temas abordados na tarde desta segunda-feira (11), durante o seminário “Leis de Fomento para o Futebol Feminino”, realizado no plenário do TJD da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre. “Foi um encontro muito importante, que possibilitou que representantes dos clubes pudessem conhecer as leis de incentivo no esporte e, dessa forma, planejar e propor projetos voltados para o desenvolvimento do futebol feminino”, observou o secretário do Esporte e Lazer do Estado, João Derly.


Na abertura do evento, que contou com a participação de Francisco Novelletto Neto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Derly afirmou que o seminário foi criado justamente para passar informações sobre as leis de incentivo para os gestores do esporte. “Esperamos que bons projetos possam ser elaborados, contribuindo para o crescimento do nosso esporte”,destacou.

 

A Diretora de Fomento da Secretaria do Esporte e Lazer, Caroline Montagnier Eskenazi, apresentou o Pró-Esporte. Abordou questões relacionadas às linhas de financiamento existentes e ao processo de tramitação do projeto, desde a inscrição até a prestação de contas. Também falou sobre o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte.

 

Os gestores de projetos Ramiro Rodrigues e Alexandre Hoher comentaram acerca da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apresentaram cases de sucesso. Ambos destacaram a importância do planejamento e do conhecimento sobre possíveis patrocinadores para o projeto que será elaborado, a fim de se obter sucesso na busca do incentivo fiscal.

 

Texto: Cláudia Coutinho/SEL
Edição: André Malinoski/Secom

Fonte: Governo RS