ENCERRADAS AS INSCRIÇÕES DO EDITAL #juntospeloesporte

Publicação: 19/09/2018

ENCERRADAS AS INSCRIÇÕES DO EDITAL #juntospeloesporte

Foto:

 

O primeiro edital do Pró-esporte RS Fundo Estadual de Apoio ao Esporte (FEEI) #juntospeloesporte, da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, encerrou as inscrições com resultados positivos. Além dos 67 projetos enviados, houve o cadastro de 75 novos proponentes junto ao sistema, o que viabiliza que participem de futuros editais.

 

O FEEI foi previsto por lei em 2012, regulamentado por meio de Decreto em 2017 com projeção de orçamento para 2018. Após seu lançamento em 2 de agosto, a equipe do Departamento de Fomento da Sedactel percorreu algumas cidades do interior e também a capital divulgando o edital e executando cursos de formação para pessoas interessadas em enviar seus projetos.

 

Após etapas de avaliação, serão contemplados 15 projetos de R$ 30 mil cada que tenham como objetivo, por exemplo, a aquisição de materiais esportivos, a compra de equipamentos, a contratação de serviços adicionais para qualificação de atletas ou equipes, a promoção de atividades e novas competições entre outros. O edital contemplará projetos tanto do desporto quanto do paradesporto, com pontuação adicional para os que contemplem atividades com pessoas com deficiência, altas habilidades e/ou superdotação.

 

Fonte: estado.rs.gov.br