Câmara Técnica do Programa PRÓ-ESPORTE RS realiza primeira reunião

Publicação: 21/11/2017

Câmara Técnica do Programa PRÓ-ESPORTE RS realiza primeira reunião

Reunião da Câmara Técnica.

Foto: Departamento de Comunicação / Departamento de Fomento

 

A Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (SEDACTEL) recebeu nesta terça-feira (14) a primeira reunião da Câmara Técnica do programa PRÓ-ESPORTE RS.


Após apresentação dos integrantes, foram detalhados aos membros do colegiado o novo site do programa e o sistema para inscrição de projetos, que deverá seguir o padrão já estabelecido pelo sistema Pró-cultura RS, também coordenado pela SEDACTEL.


O novo sistema possibilita o cadastramento de proponentes, a apresentação de projetos e a execução e prestação de contas com maior segurança e eficácia. Ainda está previsto para o dia 27 de novembro um evento de capacitação aberto para o público geral, em que será explicado em detalhes o funcionamento do sistema. Também foi colocado em debate o regimento interno da Câmara Técnica, que deve ser consolidado na próxima reunião, marcada para ocorrer no início de dezembro.


O PRÓ-ESPORTE RS, definido na lei nº 13.924/12, tem como objetivo promover a aplicação de recursos financeiros em projetos de fomento à prática esportiva e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas áreas modalidades por meio de benefício fiscal. A Câmara Técnica é responsável pela avaliação dos projetos esportivos encaminhados através do sistema.


Estavam presentes o secretário adjunto da SEDACTEL, André Kryszczun, o diretor do Departamento de Fomento, Rafael Balle, o diretor do Departamento de Esportes, Gelson Pires, a coordenadora do Departamento de Fomento e secretária executiva do colegiado, Caroline Eskenazi, e os representantes do Gabinete do Governador do Estado,Idílio Pasuch, da Secretaria de Estado da Educação, Danusa Zanella, da FADERS, Miriam Garcia, do Conselho Regional de Educação Física (CREF), João Guilherme Queiroga, das Federações Esportivas, Sílvio Sampaio, do Conselho de Esportes, Luiz Bayard, e das Instituições de Ensino Superior, Leonardo Rosa.