Inscrições ao PRÓ-ESPORTE RS

Publicação: 09/10/2017
SEDACTEL

Inscrições on-line para o PRÓ-ESPORTE RS agiliza e oferece segurança para os proponentes

SEDACTEL

Abertura do Cadastro Estadual de Proponente

Foto: SEDACTEL

 

As facilidades para a promoção de políticas públicas no Programa de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio Grande do Sul (PRÓ-ESPORTE RS) começam a ser executadas a partir do cadastramento de proponentes em um novo ambiente eletrônico, dispensando o deslocamento de comitivas do Interior até a Capital gaúcha.  A iniciativa partiu através de Instrução Normativa 02/2017 publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (06) no contexto do Pró-esporte RS. Os interessados já podem obter registro no Cadastro Estadual de Proponente (CEP) para inscrição on-line pela página www.proesporte.rs.gov.br. 


O novo regramento para o cadastro traz agilidade e segurança a partir da informatização dos processos, atualizando os dados cadastrais e possibilitando o acompanhamento dos projetos. Ainda na última segunda, o governador José Ivo Sartori assinou o decreto regulamentando o PRÓ-ESPORTE RS. O sistema permite o preenchimento e envio de dados por meio eletrônico, com possibilidade de remeter os documentos em anexo.  Já a análise da documentação será realizada em até 15 dias. O cadastro com inscrição à distância, garante transparência e capacidade de gerenciamento dos processos, sem a necessidade de protocolo de documentos em papel na Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEDACTEL). 


Na segunda quinzena de outubro será publicada uma instrução normativa com as regras para a apresentação de projetos ao PRÓ-ESPORTE RS LIE – Lei de Incentivo ao Esporte. Em 2017, o Programa já financiou mais de 20 projetos e com a aberturado período de inscrições a SEDACTEL projeta investir até R$ 20 milhões, fomentando os municípios e as entidades esportivas. 


Dúvidas e informações podem ser obtidas através dos telefones (51) 3288 7525 e 3288 7504 e/ou pelo e-mail proesporte@sedactel.rs.gov.br.