SEL publica Boletim Informativo sobre Pró-Esporte

Publicação: 26/07/2021

BOLETIM INFORMATIVO DO ESPORTE 01 - PRÓ-ESPORTE

 

Nesta semana, a SEL realizará reunião da Câmara Técnica do Pró-Esporte para deliberação sobre projetos habilitados dentre os inscritos na Lei de Incentivo ao Esporte nos dias 18/02, 31/03, 01/04 e 03/05 do corrente ano. Com a publicação dos resultados, até final do mês, estará encerrado um ciclo de trabalho e realizações da Secretaria do Esporte e Lazer regulados por normas implementadas por gestões anteriores que, por imposições éticas e jurídicas, ainda conduzem todo o processo.

Após o encerramento deste ciclo, um novo se iniciará, sob a luz das políticas e diretrizes recentemente estabelecidas pelo Secretário Danrlei de Deus, objetivando democratização e capilaridade do sistema Pró-Esporte. A partir de agosto próximo, a SEL estará implantando mudanças na regulamentação do Pró-Esporte, a fim de introduzir, de forma efetiva, abertura, inclusão e capacitação para todo o segmento.

Importante também será a manutenção do máximo equilíbrio e eficácia na utilização de recursos entre as modalidades esportivas coletivas e individuais e linhas de financiamento. Essas mudanças deverão garantir qualificação evolutiva dos projetos e melhores e maiores entregas para a sociedade gaúcha.

Nossas façanhas, obrigatoriamente, deverão propiciar ESPORTE PARA TODOS!

Fonte: ASCOM/SEL