REESTRUTURAÇÃO DO PRÓ-ESPORTE RS

Publicação: 16/03/2021

Reabertura para o recebimento de projetos da LIE

 

A Secretaria do Esporte e Lazer informa que, por razões alheias à sua vontade, houve perda significativa no Departamento de Fomento, o que implicou em drástica redução na capacidade de operação do referido departamento. Em razão disso, houve a necessidade de controle dos ingressos de novos projetos do Pró-esporte.

O Departamento de Fomento encontra-se, atualmente, com apenas dois servidores na equipe técnica do Departamento de Fomento, que acumulam o trabalho de todos os projetos do Pró-esporte RS (LIE e FEIE) e os convênios com as Prefeituras via Lei Pelé.  A SEL está providenciando a relotação de recursos humanos para o setor. Entretanto, é imprescindível o devido suporte e treinamento aos servidores, redefinindo organização e, principalmente, planejamento ao departamento, visando a formar uma equipe capacitada e com perspectiva de continuidade. 

Dessa forma, não há condições de manter o mesmo fluxo anteriormente implantado, mormente pela necessidade de priorização dos mais de100 projetos em execução, os quais demandam gerenciamento contínuo até que concluídos.

Dessa forma, inviável a reabertura para o recebimento de projetos sem que haja capacidade mínima de recursos humanos para gerenciar os mesmos, uma vez que acarretará na demora da análise e prejuízos irreparáveis ao cumprimento dos cronogramas, fundamental à metodologia adotada pelo Pró-esporte.

Informamos que a pausa no recebimento de projetos (abertura de novos lotes sucessivos) é temporária, dependente apenas da conclusão do processo de reestruturação do Departamento de Fomento; o que já está em execução. Assim, em breve espera-se retomar a plena capacidade de receber, analisar e gerenciar toda a demanda de projetos, tal como sempre ocorreu no Pró-esporte. E considerando a importância do mesmo, sempre com o necessário zelo, transparência, dedicação, competência e pautando sempre pela lisura dos processos. Enquanto não for possível a prestação do serviço habitualmente prestado com a qualidade necessária ao Pró-esporte, haverá suspensão nos processos de recebimento de novos projetos, tal como recentemente ocorrido.

Entendemos e compreendemos a demanda da comunidade esportiva, e estamos trabalhando para a retomada gradual dos serviços com a maior brevidade possível.

Todas as ações e previsões serão informadas com antecedência no site do Pró-esporte, de modo a não gerar qualquer surpresa aos proponentes, patrocinadores e demais usuários do Sistema Pró-esporte.

Agradecemos a colaboração, sempre cordial e instrutiva, de toda a comunidade.