Projeto Verão Para Todos

Publicação: 20/04/2017
SEDACTEL

Projeto Verão Para Todos beneficia mais de 500 pessoas por dia

Foto:

 

Com recursos oriundos do Programa PRÓ-ESPORTE RS, no veraneio de 2017, foi desenvolvido o projeto VERÃO PARA TODOS. A ação levou mais esporte e saúde para os veranistas do litoral norte do Estado, com atividades diárias em diversos pontos das principais praias gaúchas. De acordo com Fernando Paradeda, coordenador técnico do projeto, a iniciativa do Governo do Estado beneficiou mais de 500 pessoas por dia.

A média de atendimento foi de 200 pessoas nasmodalidades com hora marcada como jiu-jitsu, alongamento, treinamentofuncional, funcional combat e zumba. Outras 300 pessoas, em média, realizaramatividades nas modalidades de horário livre, como tênis de praia, vôlei depraia, futebol de areia e futvôlei.

As atividades tiveram início no dia 23 de janeiro, em Capão da Canoa, e seu encerramento oficial foi no dia 26 de abril, mas as dinâmicas esportivas terminaram no dia 28 de fevereiro, na praia de Torres. O programa foi gratuito e aberto para todos os públicos, com horário de funcionamento das 9h às 19h. E assim, o Estado teve mais um projeto de fomento da Lei de Incentivo que oportunizou a prática esportiva no veraneio gaúcho.